Wednesday, October 15, 2008

O BEM E O MAL


O Bem e o Mal estão misturados neste mundo e se manifestam sob diversos aspectos. A tragédia e a comédia, a infelicidade e a felicidade, a guerra e a paz, Deus e o Diabo são sempre motivadas pelo Bem e o Mal. Mas porque existem homens bons e homens maus?

Sempre me falaram que o bem o mal andam juntos e vivem dentro de cada um de nós.Eu acredito muito nisto , até conheço pessoas que desenvolvem mais um lado do que o outro. A sociedade mesma tem a ciência que sempre existiu os dois lados: Yin yang,

E isso não depende de educação nem de família,porque como tem muita gente pobre e sem família que vira bandido , como também tem muitas pessoas honestas que nasceram nas as mesmas condições.Família é base pra muita coisa ,é uma senhora escola , mas infelizmente caráter ela não determina.

Infelizmente não vivemos em um filme onde existe o vilão e o herói , na sociedade TODOS são heróis e vilões em determinados momentos.Alguns aspectos levam a você desenvolver este lado mal : inveja, ambição sem controle, ciúmes etc. Sentimentos que te cegam , e fazem tomar tais atitudes como tentar prejudicar ao próximo.

Existem pessoas que já me fizeram muito bem a mesma medida que me fizeram mal, e no meu julgamento também acho que foi recíproco da minha parte, mas sem intenção. Aliás de boas intenções o inferno ta cheio: “Eu não tinha a intenção de te magoar,Eu não tive a intenção de bater no seu carro, Eu não tive a intenção de te machucar era só para ser um tapa de leve e blá blá blá.Há aquelas pessoas que são lobos em pele de cordeiros ,muito boazinhas, bonitinhas inha inha , mas como diz minha mãe se você quer conhecer bem uma pessoas dê poder a ela, tanto profissional como pessoal.

Aquelas pessoas que eu já fiz muito bem e fui muito prestativa, tenho certeza que vão lembrar de mim para sempre e eu talvez um dia nem saiba mais o nome delas e nem me lembre delas, mas aquelas pessoas que sem querer eu fiz mal , dessas eu tenho certeza que vou me lembrar para sempre. Até como diz na música do Pato Fu “DAS BRIGAS QUE GANHEI NENHUM UM TROFÉU COMO LEMBRANÇA PRA CASA EU LEVEI , DAS BRIGAS QUE EU PERDI ESTAS SIM EU NUNCA ESQUECI”.

Na vida pessoal, as pessoas acabam confundindo muito isso, como dizem:” Você me engano , você não presta, você me fez mal “.Mas esquecem que esta pessoa também já fez bem ,por um determinado tempo foram felizes e deu certo , mas como tudo na vida tem seu fim , e se acabou,pode ter certeza que era qualquer coisa menos amor, neste mundo onde tudo é descartável e tem prazo de vida curto o amor é a única coisa que vale a pena e é definitivo , não conheço nenhum pai e mãe que deixou de amar seu filho , a não ser claro essas criaturas de Deus que tem coragem de esquartejar os filhos porque eles atrapalhavam o romance , criaturas de Deus porque eu tenho certeza que não são filhos.


Goste você ou não dentro de cada um de nós estão abrigados o bem o mal, e todo dia sem você perceber você vive essa guerra, mesmo que o bem perca de vez em quando não significa que o mal tenha ganho , e cabe a nós decidir quem vai vencer esta batalha no final.



GISELE GAZOLLI

No comments: