Thursday, February 12, 2009

O PREÇO DA BELEZA


Sim sim tudo tem um preço, e as vezes pagamos muito caro para ficarmos belas e apetitosas! Sem dúvida o mais comum: a depilação! Lembro-me a primeira vez que arrisquei em remover meus pêlos pela raiz, as lágrimas caiam e eu sentirá pela primeira vez uma das maiores dores da minha vida,e o pensamento que persistia: “Termina logo, ah deixa vai, nesses ai eu passo a lâmina de barbear(gilete é marca caro leitor)”. Era tão mais simples, indolor e rápido passar a lâmina, mas no dia seguinte batia a depressão ao olhar aquela cabeça preta e grossa brotando na minha pele de seda. Ao longo desses 7 anos a dor foi se tronando uma companhia cada vez menos presente (para quem não sabe quem se depila com cera ao longo do tempo os pêlos diminuem a quantidade e espessura) ,hoje me depilo conversando e vendo TV.
As terminações nervosas específicas dos folículos capilares praticamente sofrem suicídio coletivo após umas 5 puxadas de pêlos na perna, os terminais de Ruffini deixam de sentir o calor da cêra em poucos minutos, os corpúsculos de Paccini sentem ainda o contato pesado da mão da algoz, mas já nem se importam, bem como os discos de Merkel, as terminações nervosas livres entram em colapso de tanto sofrimento e param de enviar mensagens dolorosas ao cérebro. Mas mesmo assim ainda não aceitei a dor de tirar uma sobrancelha, a anestesia é tão grande que quando eu saio do salão fico sem expressão facial no mínimo 3 hrs.

O cabelo é menos dolorido mas mesmo assim exige paciência e muito dinheiro para mante-lo lindo e radiante como em uma propaganda de shampoo, desde os 12 anos eu aprecio cabelos ruivos ou seja há 8 anos pelo menos uma ver por mês me submeto a tintura. De todo meu orçamento eu diria que 40% é perfumaria.

E na minha opinião é válido qualquer coisa para você se sentir melhor consigo mesmo, sempre tem aquelas monstras e horrorosas que dizem ser contra cirurgia plástica, maquiagem, depilação, mas também não é toa que elas na maioria das vezes estão solteiras e rodeadas de gatos ,animais CLAROOO,ou vocês acham que algum cara gato vai querer estar do lado de alguma baranga que tem no meio do rosto um pênis que chama de nariz, mas não opera porque pra ela bonita é ser natural, passa creme depilatório e fica com aquelas pernas e virilha parecendo um ralador, e não passa um pó nem uma base para disfarçar as enormes imperfeições da pele, e para continuar mantendo a linha da NATURAL não seca o cabelo, não faz uma hidratação e anda com ele por aí com as pontas todas esgranhadas e gritando os mals tratos com o coitado, mas com certeza quando ela se olha no espelho jura que ta linda.Quando são gordolas fedidas metem o maior decote e fazem a linha de safada porca, mas quando são magrelas desfilam o cuzinho murcho por aí achando que não precisa de nenhum tratamento estético, afinal são magras,e nem sendo trocada por outra cai o semancol de se cuidar, juram que é o cara que ta perdendo . Desculpe amigas mas se cuidar é necessário, não para os outros mas sim para você mesma , se olhar no espelho e se sentir a Angelina é impagável e único.

Entendam que como tudo na vida deve haver o equilíbrio, não deve nem ser de menos e nem de mais, o exagero também transforma mulheres lindas em monstros. E como tudo na vida deve ter a medida certa, e se é para você se sentir bem com si mesma tudo é válido. Você não tem que se depilar só nos dias que for sair com um cara, se depile para você mesmo.Eu pelo menos quando estou depilada me sinto bem mais segura. Faço as minhas unhas toda semana, mesmo quando não tem nada importante, passar um rímel e um pó não perde nem 15 minutos. Mas claro que também existem aqueles dias que você da uma folga e sai sem maquiagem, e deixa de fazer as unhas, e até nesses dias as pessoas te elogiam e sabe por que? Porque você transmite tudo o que sente e esse brilho é impagável, nem mesmo as invejosas que torcem para você engordar e embarangar apagam .

Não me arrependo de nenhum minuto ou horas que eu tenha gasto em salões, de nenhuma semana de recuperação de cirurgia, de nenhum mês de regime, de nenhum ano de tratamento estético. Me arrependo sim de não ter mais dinheiro e poder me cuidar mais.


MAS UM MOMENTO GAROTAS: Cuide muito bem da sua beleza exterior mas dobre cuidado com interior, conteúdo é indispensável.

GISELE GAZOLLI

No comments: