Wednesday, February 11, 2009

ISSO NÃO É UM PROBLEMA MEU




Aquele velho ditado que a grama do vizinho sempre é mais verde que a sua , e aquela antiga frase :” A se eu fosse ele.... daria mais valor a namorada gostosa, faria melhor uso daquele carro esportivo, usaria bem mais aquela casa na praia e com todo aquele dinheiro compraria roupas melhores porque as que ele usa são um lixo.

A gente sempre ta buscando a perfeição em tudo o que fazemos para mostrar um aos outros o quanto somos melhores, é do ser humano competir, mas diferente dos animais que a briga é para conquistar o acasalamento nós queremos competir com tudo e com todos e na maioria das vezes sem razão ou motivo, a não ser para inflar seu próprio ego.

Mas eu diria que egoísmo ganha em disparada nas características humana, queremos tudo por inteiro e só para gente , assim como os nossos problemas são bem maiores do que os dos outros, não pode vir ninguém reclamar que já toma uma rabada:” Do que você ta reclamando? E ,eu que..” e que isso , e eu que aquilo. Posso me dar como exemplo, meu pai que já trabalho em Campinas e nos últimos tempos estava na Vila Olímpia e sempre foi assim o pobre coitado pegava horas de trânsito e estrada e não reclamava agora eu que em menos de um mês trabalhando na Vila Olímpia chego chorando quase todo dia em casa , a ponto de minha mãe começar a pesquisar um abrigo na civilização para sua filha mimada que reclama mas vai de carro trabalhar .

O que eu quero dizer que todos tem seus problemas com graus de dificuldades diferente, e para nós os nossos sempre serão piores que os dos outros, porque agente sabe a pinga que o bêbado toma no bar mas ninguém sabe dos tombos que ele leva, ninguém sabe das coisas que abrimos mão para tentar chegar em algum lugar, todo mundo só sabe apontar o dedo e dizer que você reclama de barriga cheia.

Muitas pessoas murmuram por não ter um emprego melhor , não ter dinheiro mas se esquecem de um pequeno e grande detalhe: O que elas fazem para melhorar isso? Vou dar um exemplo que me orgulho muito meu melhor amigo ele é de família humilde e com muito esforço conseguiu uma bolsa de estudos para estudar em um colégio particular e sabendo que não teria condições de cursar um curso superior se inscreveu no EDUCAFRO um cursinho de graça para negros, batalho e conseguiu uma bolsa de estudos em um curso de inglês e hoje ele chego na etapa final da Globo, tenho para mim que ele não conseguiu porque esqueceu o título do texto , mas tudo bem ele hoje está no SBT.rs . Eu não sou o melhor exemplo, mas em 4 anos já passei por 8 estágios, cada degrau subido com calma, e hoje estou em uma das maiores empresas multinacional de relações públicas do mundo, e quer saber ? eu mereci, muitos finais de semana enquanto via meus amigos indo viajar eu tava indo trabalhar, sábado de manhã eu tava na porta esperando minha irmã chegar da balada com o carro para ir trabalhar, e muitas vezes eu pensava que não teria nenhum retorno, mas mesmo assim nos dias de frio ás 5h00 eu tava na Dutra com 7 blusas sorrindo.

E não adianta quem não busca não tem recompensa, infelizmente um bom emprego e um nome no mercado não caí no nosso colo enquanto estamos em casa vendo TV, o mercado de trabalho é uma selva de leões e cobras que temos que desbravar para conseguirmos o tão sonhado SUCESSO, vejo pessoas que o pai banca os estudos, idiomas e viagens e não aproveitam, mas mesmo querem ganhar muito dinheiro. Nossos pais nos dão a vara se não soubermos pescar a culpa não é deles.Hoje em dia é uma guerra criar um filho com dignidade e caráter, e com 18 anos já estão bem grandinhos e o certo é você deixar de ser um problema e se tornar uma solução.

Nós somos um problemas nossos, ninguém não tem nada haver com isso, menos ainda existem culpados pelos nossos fracassos. Ser feliz é uma responsabilidade única e intransferível, nossos pais já nos dão os caminhos, agora querer que eles caminhem por nós é pedir muito.


GISELE GAZOLLI

No comments: