Tuesday, December 16, 2008

ISSO NÃO É NENHUMA NOVIDADE!








Acho que a principal pergunta é :Por que tudo no começo é bom? Mas no final nem sempre?

Analisando um todo pude notar que sempre quando acontecem coisas novas, é inenarrável a sensação: começo de emprego novo , bichinho de estimação novo, carro novo, amigos novos. Eu lembro cada começo de cada um citado e hoje tudo é diferente , o emprego que eu achava o máximo ta me dando nos colhões, a gatinha que chego em casa pequenininha cresceu e deu cria , meu carro que era zero ta com alguns barulhos estranhos, e os amiguinhos novos ? já criaram intimidade suficiente a ponto de perder o respeito, a ponto de me deixar esperando em um sol de 35 graus para fazer...deixa para lá também não tenho coragem de escrever.

Odeio a idéia do parado, estagnado não se move por nada. Tudo bem que tudo que se vê não é igual ao que agente viu há um segundo, sem que gente perceba as coisas mudam.

Mas eu gostaria de verdade que hoje eu tivesse a mesma empolgação que eu tinha no primeiro dia, fosse até hoje. As vezes acho que é um defeito e não qualidade perder interesse rapidamente, principalmente na faculdade é relapso a vontade de estudar que ela dura no máximo 3 semanas que é o tempo deu me inspirar na compra do material e já desanimar quando tiver que usá-lo. Meus cadernos em casa todos mal começados e já encostados, deveria fazer que nem meu parceiro Jack que usa o mesmo caderno desde as últimas duas faculdades e ele ainda parece novo como no ano que ele comprou que deve ter sido em 2003.

Assim como tudo na vida desde objetos á acontecimentos no começo tem um impacto grande mas que perde a graça rapidamente. Talvez a palavra é : “enjoar”e eu como a tia Shirley da família não tenho mais saco para nada, nem para o novo e menos ainda para o velho.

E depois de ter feito 20 primaveras o final do ano já não tem as mesmas cores e o mesmo sentido, houveram épocas que o mês de dezembro era o mais esperado do ano , hoje eu diria que apenas pelo “descanso” pelo resto eu estou fugindo ,nunca vi tantas contas e impostos para pagar. E vejo como o Natal é a maior jogada de marketing mundial do planeta. Julga-se se a data foi boa através de vendas e metas, e aquele blá blá todo de prosperidade, amor e família ahh esquece tudo isso porque não passam de conversa,e já na minha idade isso não é mais novidade.

Começo de ano é a mesma coisa. E assim vai essa turbulência de sensações e emoções ao longo do ano, e nesse tempo acontecem mil coisas que você só vai perceber no final,porque elas foram pequenas mas que quando unir todas você tira um resultado satisfatórios ou não, coisas que possam parecer sem portância mas depois de um tempo você vai notar que ela possa ter sido o fator de maior significância da sua vida.


GISELE GAZOLLI

No comments: