Friday, March 20, 2009

TÃO JOVENS..

É hoje acordei inspirada, talvez porque o final de semana ta aí e muita coisa estar por vir...
Por esse dias, meu fiel companheiro tem sido o “rádio”, já que essa semana eu levei 4 horas para chegar em casa.Em uma vinheta de um projeto do governo era um trecho da música do Legião Urbana : “Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou” e isso me fez refletir, só que durante nessas 4 horas paradas essa vinheta passou mais umas 500 vezes, ai eu fui OBRIGADA A REFLETIR DE VERDADE.rs

Eu nunca havia notado o quão essa música é intensa e triste (cada um interpreta de um jeito). Essa coisa de acordar e não ter mais o tempo que passou e ao mesmo tempo ainda ter todo o tempo do mundo é muito contraditória. Ao mesmo tempo que podemos estar no caminho certo,podemos estar no errado, mas ao ter “TODO ESSE TEMPO DO MUNDO” significa que temos o direito de errar e acertar muito ainda. E ele também diz:”Não temos tempo a perder”. Como saber que estamos perdendo tempo?

“O que foi escondidoÉ o que se escondeu E o que foi prometidoNinguém prometeuNem foi tempo perdidoSomos tão jovens...”

O que foi escondido? as mais de 100 milhões de mortes dos regimes totalitários mundo afora, isso Renato aceita e até afirma que "não foi tempo perdido" mas creio que apenas de fachada, mais uma vez como meio de buscar aceitação de seu interlocutor (já que o próprio tema da música é Tempo Perdido). Tão jovens! Tão jovens!... Tem ainda muito chão para a revolução


Nossa geração infelizmente é tão desprovida de inteligência, que o mundo ta girando o sistema agindo e agente aqui parado assistindo de camarote a essa vergonha e vendo que muitos jovens deram suas vidas em vão, para um bando de bundões como nós, que preferimos ler o resumo da novela e fazer compras no shopping do que abrir os olhos e lutar por um país melhor.

No comments: